terça-feira, 16 de julho de 2013

OS LIBERAIS SÃO A DIREITA DA ESQUERDA



Durante as violentas manifestações lideradas pela militância fomentada com verbas públicas, muitos cidadãos de bem perguntaram onde estavam os intelectuais liberais & os conservadores. Sabem onde eles estavam, meus caros? Uns estavam aguardando para onde o vento iria soprar; os outros ainda estão morrendo de medo, temendo pelo pior.

Os liberais, como sempre, optaram pelo lado vencedor. Assim como aconteceu durante a ditadura militar, os liberais passaram para o lado do governo. Não! Não se enganem se ouvirem da boca de um liberal que ele é contra o regime comunista, pois essa é só uma máscara que os liberais vestem nesses tempos de Revolução Cultural. Os liberais já estão se distinguindo claramente dos verdadeiros conservadores, & não vão perder tempo para aderirem em massa à manada de militantes que infecta nossas universidades, escolas & centros culturais.

Nossos liberais não são homens radicalmente avessos ao comunismo. Ao contrário, a agenda cultural & acadêmica do verdadeiro liberal é ser mais revolucionário que o comunista, é apresentar uma cosmovisão mais feroz & sem valores do que qualquer cosmovisão de esquerda. Os liberais são reconhecidos pelo seu relativismo moral. Porque se a esquerda quer instaurar a República Popular, com seus líderes bolivarianos & sua moral igualitária de rebanho de gado, os liberais querem instaurar um Estado de Direito que privilegie uma economia de mercado regida única & exclusivamente pelo critério do consenso das partes contratantes. Vale tudo. Explico os motivos.

Nossos liberais são homens de classe média que querem transitar pela hierarquia social sem problemas com sua origem mais humilde. Conheci muitos liberais na faculdade, eram todos assim, pessoas que guardavam os maiores valores da civilização judaico-cristã para si mesmas, mas não se preocupavam ao adotar o discurso panfletário da esquerda para conseguirem obter alguma fama & sucesso. Nossos liberais, ao contrário de nossos comunistas, não querem sujar as mãos com a militância, pois querem transitar bem pelos meios capitalistas, mas sabem que o programa cultural da esquerda dificilmente pode ser confrontado sem sacrifícios, então, como também não partilham de nenhum valor moral que não seja agir para vantagem própria, reproduzem os slogans revolucionários por outros meios.

Se nossos comunistas enchem a cabeça de nossos jovens com a panfletagem marxista & gramsciana, nossos liberais não deixam por menos, & com todo o ódio que têm pelas autoridades estatal & religiosa, reproduzem fervorosamente nas salas de aula & nas palestras o discurso anticristão de Nietzsche & a apologia da hostilidade de Freud. Nossos liberais não querem queimar o filme com ninguém: pagam de conservadores na área econômica, citando Mill & Smith, pregando a liberdade de mercado, mas nunca deixam de pagar de rebeldes na área cultural, pregando o fim da metafísica & do cristianismo. Não há ninguém mais esperto que um liberal, porque a ética dos liberais é orientada pelo instinto de sobrevivência do camaleão.

A população brasileira sabe que não tem muitos intelectuais a seu serviço. A população sabe que os ativistas culturais são militantes da esquerda que recebem gordas somas do orçamento público, mas teme o poder & a influência dos líderes comunitários. Afinal, depois que José Júnior assumiu publicamente sua amizade com o líder do Comando Vermelho, quem irá contradizer um líder de ONG? Estamos vivendo tempos apocalípticos, mas precisamos ter fé em nossa ortodoxia.

Os liberais já caíram em desgraça, & estão do lado da Revolução Cultural. Nossos liberais também querem fazer a revolução deles, instaurando um Estado de Direito que convenha à arbitrariedade de indivíduos que querem viver suas vidas desenfreadamente, dilacerando-se a si mesmos & aos outros. Se os liberais veem em Nietzsche & em Freud seus pilares, nossa cristandade corre perigo. Eles também precisam ser enfrentados. Afinal, a única coisa que diferencia um liberal de um comunista é que o primeiro jamais se sacrifica pela causa, porque finge não apoiar nenhuma, enquanto o segundo é capaz de sacrificar sua vida & a dos outros em nome da supressão de tudo que aí está.

Estamos alertas, pois os lobos rodeiam nossas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário